Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Jazzmin | Temporada Cultural 2022

  • Música/Music
  • Auditório da Madalena
  • 2022-08-31 às 21:30

A Direção Regional dos Assuntos Culturais promove a realização do Concerto “Jazzmin” que terá lugar no próximo dia 31 de agosto, pelas 21h30, no Auditório da Madalena, no âmbito da Temporada Cultural 2022.

Jazzmin é um coletivo musical que se dedica, sobretudo, à exploração da música tradicional açoriana, fundindo-a com as sonoridades jazzísticas, para além da influência da música francesa e dos standards mais clássicos do jazz. O grupo nasceu na ilha do Pico e é constituído por seis músicos que nela nasceram ou, residem:

• Jean Daniel Senesi na voz;

• Nelson Ribeiro no clarinete;

• José Sousa no Trompete;

• André Neves na guitarra;

• Nuno Mendes no contrabaixo;

• Duarte Dutra na percussão;

 

Estes músicos provêm de origens musicais distintas que vão da música clássica ao Jazz. Trabalhando a partir da Ilha do Pico, Jazzmin resulta da experiência musical que de cada um dos seus elementos advém, e o resultado é uma simbiose de música tradicional com bastante improvisação embebida nos exóticos sons da música francesa, açoriana e americana. Com uma sonoridade única através destas junções sonoras, o ouvinte é levado numa viagem sonora que cruza oceanos e continentes, desde a fervorosa dança ritmada, às melodias mais nostálgicas que todos reconhecem, guiados pelo timbre único dos 5 instrumentos distintos e a voz única de Jean Daniel. Estes são os Jazzmin, compartilhadores de sensações sonoras únicas.

 

Programa:

Summertime – George Gershwin

Os Bravos – Tradicional Açoriano

Sweet and low-Down – George Gershwin

Autumn Leaves – Joseph Kosma

• Chamarrita Coxa – Tradicional Arr. Nuno Mendes

Barquinha Feiticeira – Tradicional Açoriano

Strike up the Band – George Gershwin

As minhas penas (tributo a Humberto Pinheiro) – Tradicional Açoriano, arr. Andre Neves

Moon River – Henry Mancini

Milord - Edith Piaf

• Chamateia – Tradicional Açoriano

Saudade – Tradicional Açoriano

La vie en rose – Edith Piaf

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000

Correio Eletrónico:
drac.info@azores.gov.pt

Ilha: Pico
Concelho: Madalena
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/default.aspx


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.