Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exploradores de Palmo e Meio - Atividades Lúdicas

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2022-06-25 às 10:00

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta (MH) promove, no sábado, dia 25 de junho, mais uma edição da atividade destinada a famílias – Exploradores de Palmo e Meio.

Neste dia de junho convidamos as famílias a participarem em diversas atividades na Casa Manuel de Arriaga. Convidamos a visitarem a Exposição de brinquedos antigos “Entrar na toca do coelho” e a conhecer um património coletivo que nos transporta à infância, a participar na Feira das Florinhas (uma das designações pela qual era conhecida a Casa Manuel de Arriaga) – feira de antiguidades, velharias e artesanato. Convidamos também as famílias a aproveitarem o jardim onde estarão disponíveis diversos jogos tradicionais, um xadrez, um campo de croquete e uma oficina de calçada portuguesa.

As atividades decorrerão no horário de funcionamento da Casa Manuel de Arriaga, das 10h00 às 17h30, não sendo necessário efetuar marcação.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.