No âmbito do inventário participativo do Património Cultural do Corvo o Ecomuseu dá continuidade à atividade: “A peça do mês”.
Pretende-se com esta atividade destacar e divulgar o rico Património móvel ainda existente na ilha do Corvo e, em simultâneo, gerar processos de debate e recolha participativa de informação junto da comunidade.
Durante o mês de maio decorrerá a recolha de informação da peça presente na imagem. Necessitamos de ajuda na identificação, bem como de informação sobre a sua utilização.
Os debates e recolha de informação podem ser efetuados nos comentários das publicações relacionadas com "a peça do mês", na página do Ecomuseu.
Poderá, igualmente, endereçar um email ao Ecomuseu do Corvo: ecomuseu.corvo.info@zores.gov.pt
Graças ao contributo da comunidade, o Ecomuseu do Corvo tem conseguido recolher informação sobre diferentes peças, nomeadamente as peças dos meses de março e abril, respetivamente o "traçado" e a "cola".
Com a preciosa ajuda recebida da comunidade, o Inventário do Património Cultural do Ecomuseu do Corvo ficará cada vez mais completo!
Toda a informação recolhida, até ao momento, encontra-se disponível para consulta no seguinte link: https://padlet.com/tatianamfragata/sd9vd5npqbzulcoj?fbclid=IwAR0I_R5w5_Iqy7gKQo4yB9kBwnmy65Icx0TdmVceMjJITR3ku-ctXtaYxPk
Este espaço será constantemente atualizado através da recolha participativa que o Ecomuseu realiza mensalmente.