Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Apresentação dos Livros "Mistérios e "Torna-viagem" de Augusto Pedro

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2022-05-06 às 18:00

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, irá promover no próximo dia 6 de maio, pelas 18h, no seu Auditório, a apresentação dos livros "Mistérios” e "Torna-viagem" de Augusto Pedro, a cargo do Dr. Carlos Luís Cruz;

 

Joaquim “Augusto Pedro” Henriques (Cascais, 1963) é um escritor radicado na ilha do Pico desde 2019.

 

Licenciado em Gestão de Empresas, trabalhou na Banca e em empresas ligadas à Segurança e Limpeza, sempre nas áreas Comercial e de Recursos Humanos.

 

Há cerca de seis anos despertou para a escrita, tendo desde então publicado 5 títulos, tendo outro tanto por publicar. Vive a escrita como um escape, como uma necessidade imperiosa de passar para o papel evidências e vivências do quotidiano, apreciando, com requinte, as diferentes nuances das reações humanas e as suas contradições.

 

A sua experiência e o prazer de viver na “Ilha Montanha” trouxeram-lhe a curiosidade sobre as coisas da ilha, seu passado e as suas gentes. Da sua investigação resultaram estas duas histórias ficcionadas, na forma de poesia.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua Walter Bensaúde, 14
9900-142 Horta

Telefone: 292 202550
Fax: 292 391344

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: https://bparjjg.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.