Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Tertúlias do Arriaga - Santos da casa fazem milagres

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2021-11-26 às 18:30

O Museu da Horta promove a 26 de novembro, às 18h30, na Casa Manuel de Arriaga, a terceira edição de “Santos da Casa fazem Milagres…”, tendo como convidada Judite Canha Fernandes.

Judite Canha Fernandes é natural do Funchal e com oito anos mudou-se com seus pais para os Açores. Atualmente, reside em Lisboa. É doutorada em Ciências da Informação, licenciada em Ciências do Meio Aquático e pós-graduada em Biblioteca e Arquivo. Foi gestora de projetos internacionais, premiada pela Comissão Europeia, professora convidada na Universidade dos Açores, criadora da vertente documental do Centro de Informação CIPA, e oradora convidada em palestras em várias regiões do mundo. Entre 2011 e 2016, foi representante da Europa no Comité Internacional da Marcha Mundial das Mulheres entre 2011 e 2016.


A partir de 2015 dedicou-se inteiramente à escrita. A sua obra literária envolve poesia, ficção (romance e conto) e teatro. O seu romance de estreia “Um passo para sul” recebeu o Prémio Agustina Bessa Luís no ano de 2018, Menção Honrosa no Prémio Literário Dias de Melo, também em 2018, foi nomeado como melhor livro de ficção narrativa em 2019 pela Sociedade Portuguesa de Autores, foi semifinalista do Prémio Oceanos em 2020 e faz parte do Plano Nacional de Leitura 2020-2027. O seu livro de poesia “O mais difícil do capitalismo é encontrar o sítio onde pôr as bombas” foi semifinalista no Prémio Oceanos em 2018, o conto “A que horas bate?”, recebeu uma menção honrosa no Prémio Literário Ferreira de Castro e o seu livro “Curtissimas” foi Prémio Tatu de Conto no Brasil. Participou em diversos festivais artísticos, nacionais e internacionais, foi bolseira DGLAB para ficção em 2020, e Júri no Festival de Poesia de Lisboa, em 2021.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.