Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Cinema na Biblioteca

  • Cinema
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2021-09-23 às 21:00

Nota Informativa

Cinema na Biblioteca Pública da Horta

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, vai exibir o filme “Os Despojos do Dia” do realizador James Ivory baseado na obra homónima de Kazuo Ishiguro, que irá decorrer no Auditório desta instituição, no dia 23 de setembro às 21:00h.

Com primeira exibição em 1993, e um elenco composto por Anthony Hopkins, Emma Thompson, John Haycraft, Christopher Reeve, James Fox, nesta adaptação do livro do japonês Kazuo Ishiguro (Prémio Nobel da Literatura em 2017), James Stevens (Anthony Hopkins) é um mordomo e Sally (Emma Thompson) uma governanta de uma família inglesa tradicional. Entre eles desenvolve-se, a muito custo, uma relação de amizade. Mas o implacável sentido de responsabilidade e dedicação total de James a Lord Darlington (James Fox), um aristocrata que está convencido de que o mundo deve ser governado por “gentlemen” – mesmo que sejam alemães nazis –, levou o mordomo a rejeitar as suas próprias emoções e, consequentemente, a afastar-se da mulher que ele amava. Vinte anos depois, Stevens apercebe-se que a sua inquestionável fé e dedicação ao trabalho, foram mal aplicadas e tiveram um forte impacto na sua vida pessoal. Agora ele quer tentar recuperar o tempo perdido…

Devido às medidas de segurança Covid 19, as entrada serão livres mas condicionadas ao levantamento prévio do respetivo ingresso até ao dia 23 de setembro às 17:00h.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt .

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua Walter Bensaúde, 14
9900-142 Horta

Telefone: 292 202550
Fax: 292 391344

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: https://bparjjg.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.