Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição "Quatro Quatro" 2ª fase

  • Exposições/Exhibitions
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2021-08-14 até 2022-02-06 às 16:00

O Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas, apresenta a partir de 14 de agosto, a segunda fase da exposição Quatro Quatro”. Trata-se de um projeto de continuidade que pretende mapear a comunidade artística residente nos Açores, com especial incidência em São Miguel.

Abrimos os espaços das células como espaços de criação, experimentação, residência e exposição e foram selecionados os segundos 4 artistas tendo em conta práticas múltiplas e gerações diversas. A partir da primeira seleção de artistas foram os próprios a fazer as escolhas seguintes, cada um deles, convidou o artista seguinte e assim acontecerá sucessivamente, em grupos de quatro, até atingirmos os 20 artistas. Nesta segunda fase, Gregory Le Lay convidou Miguel Cipriano, Xavier Ramos convidou Sara Massa, Mariana Sales Teixeira veio a convite de Susana Aleixo Lopes e Paula Mota convidou Nina Medeiros.

A construção desta exposição ganha assim contornos não apenas artísticos, mas também relacionais, num mapeamento que se quer também ele de afetos. O projeto tem coordenação de Diogo Aguiar, da equipa do Arquipélago.

Assim, mensalmente, teremos quatro novas intervenções no espaço das Células Artísticas e, nesse sentido, uma exposição que se vai construindo ao longo do ano.

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
[email protected]



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.