Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Desenhar com (XVI) Gonçalo Preto | Encontro 51 USkP Açores |

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Lagoa das Empadadas
  • 2019-07-13 às 14:30
Desenhar com...” são sessões informais de conversa e prática em torno do desenho.
O ato de desenhar é algo muito pessoal. Nele, cada um encontra uma vertente diferente, depende daquilo que procura. E consequentemente, novas abordagens e formas de o explorar. Nestas sessões, convidamos um desenhador (entenda-se, praticante de Desenho) para nos falar da sua abordagem e para, através do desenho, nos desafiar de acordo com o seu olhar. Desta vez seremos desafiados pelo artista Gonçalo Preto que nos nos convida a desenhar com ele no dia 13 de julho (sábado), pelas 14:30 na Lagoa das Empadadas.
O Gonçalo Preto encontra-se em São Miguel a convite do Walk&Talk - Festival de Artes para apresentação da exposição Limbo a ser apresentada no Núcleo de Santo André do Museu Carlos Machado. O momento de apresentação do trabalho foi antecedido por uma Residência Artística promovida pelo mesmo festival, nos anos de 2018 e 2019.

Gonçalo Preto (1991) vive e trabalha em Lisboa. É licenciado em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e estudou na Kassel Kunsthochschule (Alemanha), através do programa ERASMUS. Em 2012 muda-se para Berlim, e desenvolve o seu trabalho maioritariamente composto por trabalhos sobre papel e técnicas de gravura. Em janeiro de 2014, muda-se para São Francisco, CA (Estados Unidos) para dar início à sua segunda Licenciatura em Pintura e Desenho na Academy of Art University. Tem exposto regularmente desde 2012. FRAG-MEN-TO, Galeria Madragoa, Lisboa, 2017; Blue, The Switch Gallery, Lisboa, 2016; Babel, Miguel Justino Contemporary Art, Lisboa, 2016; 4, Cidadela Art District, Cascais, 2015; Spring Show, Academy of Art University, São Francisco, 2015; Spring Show, Academy of Art University, São Francisco, 2014; Means to an End, Neurotitan Gallery, Berlim, 2013; Not Exklusiv, Rundgang, Kassel Kunsthochschule, Kassel, 2012.
CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://urbansketchers-portugal-azores.blogspot.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.