Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Exposição Território de Transformação: José Nuno da Câmara Pereira (1937-2018)

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Santa Maria
  • 2019-04-30 até 2019-09-08

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Santa Maria, promove, no próximo dia 30 de abril, pelas 16h30, no novo polo de Vila do Porto do Museu de Santa Maria, a inauguração da exposição temporária Território de Transformação: José Nuno da Câmara Pereira (1937-2018).

Trata-se de uma exposição evocativa do grande artista plástico mariense, com curadoria da historiadora de arte Diana Gonçalves dos Santos e que conta com o patrocínio da Mutualista Açoriana. A mesma acontece na terra natal do artista mais de duas décadas depois da primeira que José Nuno da Câmara Pereira ali realizou, aquando da abertura do Museu em Santo Espírito, em 1996.

A exposição está organizada em seis momentos-chave, apresentados cronologicamente, e que contemplam cerca de três dezenas de peças, provenientes de coleções maioritariamente sediadas na Região, complementadas por documentação diversa, alguma dela inédita.

A exposição Território de Transformação: José Nuno da Câmara Pereira (1937-2018) é acompanhada pela edição de um pequeno catálogo e poderá ser visitada até ao próximo dia 8 de setembro.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
drac.info@azores.gov.pt
drac.cca@azores.gov.pt - Centro de Conhecimento dos Açores

Ilha: Santa Maria
Concelho: Vila do Porto
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/default.aspx

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.