Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Documento do mês

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2019-04-01 às 14:00

“Documento do mês”

 

Data: 01 de abril

Hora: 14:00 horas

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: População escolar e público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro terá em destaque o documento do mês que será um boletim de voto e a ata das operações eleitorais da Eleição dos Deputados à Assembleia Constituinte da secção de voto número 1, da Freguesia da Agualva, de 25 de abril de 1975, pertencentes ao fundo documental do Governo Civil do Distrito de Angra do Heroísmo. A Assembleia Constituinte teve a função de redigir e aprovar uma nova constituição, que entrou em vigor no ano seguinte. São as mais concorridas e participadas eleições da História da Democracia Portuguesa, com uma afluência de 91% dos cidadãos recenseados. O documento será exposto durante o mês e apresentado pela funcionária Ana Sousa.

Ana Sofia Rodrigues de Sousa, licenciada em Ciência da Informação Arquivística e Biblioteconómica e pós-graduada em Ciência da Informação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, desempenha atualmente a função de Técnica Superior de Arquivo na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.