Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Os Açores, Portugal e a União Europeia

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
  • 2019-03-27 às 18:30

João Bosco Mota Amaral irá lançar o livro “Os Açores, Portugal e a União Europeia”, no dia 27 de março às 18:30 h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. O evento contará com apresentação do Doutor Jaime Gama, destacado político nacional e natural dos Açores, e pelo Dr. Pedro Gomes. 
Em “Os Açores, Portugal e a União Europeia”, João Bosco Mota Amaral reúne textos dispersos por diversos órgãos de imprensa regional e nacional, assumindo por vezes uma postura firme contra o estado a que chegou a União Europeia. 
Em coerência com os seus ideais de Europeísta convicto, mas crítico de muitas das soluções alcançadas e mais ou menos impostas aos países membros da União, já expostos em publicações anteriores e presentes na sua atuação cívica, como responsável político e como governante, João Bosco Mota Amaral em “Os Açores, Portugal e a União Europeia” desafia os leitores para uma reflexão sobre os caminhos percorridos pelas sociedades europeias dos nossos dias, apontando erros manifestos, sugerindo vias alternativas e desafiando para, sempre que se mostre necessário, mudar de rumo. 
Neste livro, Mota Amaral discorre ainda sobre questões da atualidade, no processo de integração em curso no espaço europeu, e o modo como as mesmas afetam os interesses açorianos e portugueses. 

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua da Praia dos Santos nº 10
Ponta Delgada

E-mail:
publicor@publicor.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: https://www.publicor.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.