Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Documento do mês

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2019-03-01 às 14:00

 “Documento do mês”

 

Data: 01 de março

Hora: 14:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: População escolar e público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro apresenta, como documento do mês, numa vitrine, na sala de atendimento ao público, uma escritura de foro de 30 alqueires de vinha, que faz a Santa Casa da Misericórdia da Praia a Lourenço Mendes e sua mulher, moradores nas Lajes. A Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, foi fundada em 1498, segundo vários historiadores, contando já com 500 anos ao serviço da comunidade Praiense. O documento será exposto durante o mês e apresentado pelo funcionário José Rocha.

José Elmiro Rocha é Técnico Superior e exerce funções na divisão de arquivo, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro. Licenciado em História pela Universidade dos Açores, e pós-graduado em Ciências Documentais pela mesma universidade.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.