Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Agricultura Biológica no Corvo

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Centro de Convívio da Sta. Casa da Misericórdia - Corvo
  • 2019-02-09 até 2019-02-10 às 18:00

Com o objetivo de promover um desenvolvimento sustentável, o Ecomuseu do Corvo, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e a empresa Biofontinhas “The Art of Balance”, com sede na ilha Terceira, irá promover um fim de semana dedicado à agricultura biológica. Ao longo dos dias 8, 9 e 10 de fevereiro os corvinos serão desafiados a participar num conjunto de atividades que lhes permitirá conhecer técnicas e produtos disponíveis para que possam produzir de forma biológica, apostando em produtos de qualidade que permitam incentivar o crescimento do mercado local.

No dia 9, pelas 18h00 terá lugar, no Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia, um workshop sobre batidos verdes que pretende aliar a agricultura à alimentação revelando os benefícios que estes batidos têm para a saúde, nomeadamente no combate às doenças crónicas; no dia 10, novamente às 18h00 no Centro de Convívio, irá ser proferida uma palestra sobre agricultura biológica e como esta pode complementar a agricultura tradicional, contemplando um período de questões em que poderão ser esclarecidas as mais variadas dúvidas.

Ao longo do fim-de-semana e mediante o interesse da comunidade irá organizar-se uma sessão de esclarecimento sobre compostagem e serão agendadas visitas a hortas/produções privadas onde o responsável pela Biofontinhas, Avelino Ormonde, dará o seu contributo, para o que conta com 20 anos de experiência no ramo da produção biológica.

Numa época em que a comunidade corvina depende quase exclusivamente do fornecimento exterior, pretende-se contrariar essa tendência, alertando para o enorme potencial de produção da ilha, que foi, durante séculos, autossuficiente.

CONTACTOS PROMOTOR:

Gabinete de Apoio Técnico
Canada do Graciosa s/n, 9980- 031, Vila do Corvo
(+351) 292 596 063
[email protected]

Ilha: Corvo
Concelho: Vila do Corvo


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.