Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Encontro com o Escritor Sandro William Junqueira

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2018-05-25 às 18:00

Encontro com o Escritor | Sandro William Junqueira

Data: 25 de maio

Hora: 11:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público Escolar

 

Data: 25 de maio

Hora: 18:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público em geral

O autor do romance “No céu não há limões” está na biblioteca, nos próximos dias 23 e 24 de maio, para uma “Oficina de Escrita” e 25 de maio para um “Encontro com o Escritor”. Detentor de uma linguagem profundamente poética, Sandro William Junqueira, destaca-se na literatura portuguesa, com várias obras notáveis. As sessões do dia 25 serão moderadas por António Neves.

 

Sandro William Junqueira nasceu em 1974. Num país que já não existe.

E é um músico falhado.

Com onze anos apanhou varicela e começou a ler. Ainda não parou.

Trabalha regularmente em teatro como ator e encenador.

Publicou “O Caderno do Algoz” (Caminho 2009), “Um Piano para Cavalos Altos (Caminho e Leya Brasil, 2012), “No Céu não há Limões” (Caminho 2014), “Quando as Girafas Baixam o Pescoço“ (Caminho 2017), A Cantora Deitada” (Caminho 2015) e “A Grande Viagem do Pequeno Mi” (Caminho 2016).

Autor do texto “Os Anjos Tossem Assim” in PANOS, Culturgest (2014).

Contribuiu com um conto para a revista GRANTA (2014).

Em 2012, foi considerado um dos escritores para o futuro pelo semanário Expresso.

Finalista do prémio Time Out – Melhor Livro do Ano (2011)

Finalista do Prémio Correntes D’Escritas -  (2014)

Finalista do Grande Prémio de Romance e Novela da APE – (2014)

 

António de Névada (António Brito Neves),

Nasceu em Lisboa em 1967, viveu toda a infância e adolescência em Cabo Verde, ilha de S.Vicente, completou os estudos liceais em Mindelo, a cidade do Monte-Cara.                        

Viveu em Coimbra alguns anos da sua juventude, e fez os estudos universitários na FCTUC – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Lic. Eng.ª Eletrotécnica).

Vive nos Açores há 16 anos, em Angra do Heroísmo.

É poeta e ensaísta, com colaboração dispersa em jornais e revistas. Presente em várias antologias, tem dois livros editados:

Acto Primeiro ou o Desígnio das Paixões, pelo ICLD (Instituto Cabo-verdiano do Livro e do Disco); e Esteira Cheia ou o Abismo das Coisas, pela Editora Angelus Novus, Coimbra.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.