Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Prémios Culturais de Humanidades “Daniel de Sá” e de Pintura “António Dacosta” - Candidaturas

  • Concursos/Contests
  • Todos
  • 2018-02-05 até 2018-09-15

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, informa que se encontra aberto o prazo de candidaturas para os Prémios Culturais “Daniel de Sá”, até 27 de maio, e de Pintura “António Dacosta” até 15 de setembro.

O Prémio de Humanidades “Daniel de Sá” destina-se a galardoar, a cada biénio, nos anos pares, uma obra inédita, referenciável aos Açores, escrita em português, por autor nacional ou estrangeiro, nas categorias de ensaio e criação literária. O valor pecuniário a atribuir é de 6.000,00 € para cada categoria, sendo as obras premiadas editadas pela Direção Regional da Cultura.

O Júri do Prémio de Humanidades “Daniel de Sá” será constituído pelos escritores Joel Neto e Carlos Enes, bem como pelas personalidades pertencentes à Comissão Científica do Plano Regional de Leitura, Maria João Cavaco, Victor Rui Dores e Manoel Tomaz.

O Prémio de Pintura “António Dacosta” destina-se a galardoar os artistas regionais e a valorizar a atividade cultural regional no domínio das artes plásticas, na categoria de pintura, nas áreas de pintura abstrata e de pintura figurativa. O valor pecuniário a atribuir é de 6.000,00 € para cada categoria.

O Júri do Prémio de Pintura “António Dacosta” será constituído pelo diretor do Museu Carlos Machado, Duarte Melo, pelo artista plástico Urbano Resendes e pelo crítico de arte João Silvério.

Mais informações e candidaturas aqui.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
drac.info@azores.gov.pt
drac.cca@azores.gov.pt - Centro de Conhecimento dos Açores
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.