Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Exposição de fotografia "Rostos de Sal no Museu do Pico"

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu do Pico - Museu da Indústria Baleeira
  • 2018-01-26 até 2018-05-27

Está patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, a exposição fotográfica Rostos de Sal, do fotógrafo alemão Kai-Uwe Franz, propriedade do Museu do Pico desde 2011.

Trata-se do resultado da passagem pelo Pico, em 2010, deste fotógrafo, num projeto que o levou a fotografar intensamente os rostos daqueles que lhe fascinaram a alma e aguçaram o gosto pela fotografia: esta exposição celebra, “numa liturgia de luz e de sombras, os homens do mar”.

Este projeto fotográfico que o Museu do Pico entendeu por bem acolher deve ser, também, entendido como uma homenagem a todos os baleeiros do Pico e dos Açores, “heróis” sem nome e sem rosto, tradicionalmente silenciados pela memória social.

Esta exposição estará patente ao público até ao dia 27 de Maio.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: São Roque do Pico

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.