Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Mostra Fotográfica do Projeto "Com os meus olhos vejo o mundo"

  • Exposições/Exhibitions
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2017-12-19 às 15:17

Projeto "Com os meus olhos vejo o mundo"

A CRESAÇOR através do Gabinete de Apoio ao Migrante (GAM) e do Observatório Sócio Habitacional dos Açores (OSHA) estão a promover em parceria com a Associação de Moradores Âncoras e Sereias, na vila de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, o Projeto "Com os meus olhos vejo o mundo".
A iniciativa integra os planos de atividades do GAM e OSHA, e conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades e Direção Regional da Habitação.

O Projeto “Com os meus olhos vejo o Mundo” pretendeu desenvolver e estimular a identidade e a pertença dos adolescentes do Empreendimento Habitacional – Alameda 25 de Abril, na vila de Rabo de Peixe, ao grupo onde estão inseridos, e também, à vila e concelho onde residem, através da identificação e reconhecimento dos traços identitários e culturais, e dos movimentos migratórios que caraterizam a história e vida destes adolescentes. Após a fase de identificação dos aspetos que para eles melhor caraterizavam a sociedade onde vivem, os adolescentes tiveram, então, acesso a máquinas fotográficas descartáveis para poderem fotografar o que os seus olhos veem, sem possibilidade de edição ou melhoramento das fotos.

O resultado final será apresentado no emblemático Centro de Artes Contemporâneas – ARQUIPÉLAGO, onde pretendemos uma vez mais, demonstrar a toda a comunidade as capacidades artísticas destes adolescentes, bem como, reconhecer publicamente as suas qualidades e potencialidades. 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

296281554
cresacor@cresacor.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: www.cresacor.pt

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.