Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Museu do Pico apresenta a exposição "A Marinha nos Açores - 2017"

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu do Pico - Museu da Indústria Baleeira
  • 2017-11-18 até 2017-12-30 às 10:30

A 18 de novembro, pelas 10:30h, o Museu do Pico recebe a exposição A Marinha nos Açores - 2017, uma mostra de fotografia de Paulo Rafael e Isidro Vieira.

A exposição de fotografia A Marinha nos Açores – 2017 apresenta duas visões diferentes, mas complementares, de dois fotógrafos intimamente ligados ao Mar e à Marinha.

Numa das visões exposta, Isidro Vieira explora a luz, escreve com luz e com cor, apresentando os meios e as estruturas de apoio à atividade da Marinha.

Paulo Rafael, por sua vez, aborda a temática dos homens e mulheres que servindo na Marinha servem os Açores e Portugal, apresentando-nos uma visão de proximidade, muitas vezes intimista, que convida a penetrar aquelas vidas retratadas.

A exposição A Marinha nos Açores – 2017 tem um caráter itinerante e tem estado patente ao público para assinalar efemérides e eventos ligados ao mar.

A sua estreia foi em Ponta Delgada, em maio passado, por ocasião do Dia da Marinha. Posteriormente, por ocasião da Semana do Mar, no passado mês de agosto, foi exibida na cidade da Horta.

Desta feita, associando-se à celebração do Dia do Mar, o Museu do Pico acolhe esta exposição que ficará patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico até final de dezembro, no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo - 09h30-17h00).

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: São Roque do Pico

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.