A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove mais uma sessão da iniciativa Academia das Letras, a 13 de novembro, pelas 18h, na Sala Mundo.
A sessão, intitulada O nosso tempo: a civilização do espetáculo, será conduzida pela investigadora, escritora e poetisa Ângela de Almeida e por Leonor Sampaio da Silva, escritora, investigadora e Professora Associada na Universidade dos Açores.
Nas palavras de Ângela Almeida, a escolha do tema pretende dar ênfase ao “abuso das novas tecnologias que nos entregou à globalização, à massificação, à frivolidade, à banalização das relações humanas (…)” e colocou em evidência a falta de espírito crítico da sociedade moderna.
A Academia das Letras, com carácter regular, pretende recuperar o espírito fundador da Sociedade dos Amigos das Artes e Letras, iniciada no ano de 1848 em Ponta Delgada por António Feliciano de Castilho. Contará com um programa diversificado, centrado na promoção da literatura. Em cada sessão, será abordado um autor ou tema com convidados das diversas áreas similares da cultura.