Integrado no ciclo de cinema “Cinema Entre Livros – Ciclo Palco de Ilusões”, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com a produtora Palco de Ilusões, apresenta “Livreiro de Santiago”, realizado por José Medeiros, no dia 10 de abril às 19h45 no seu auditório.
A narrativa tem como base a vida e obra do editor corvino Manuel Carlos George Nascimento, que após um período nos Estados Unidos da América, segue rumo à América do Sul, para se juntar ao seu tio Juan Nascimento, dono de uma livraria, que Carlos Nascimento acaba por gerir mais tarde.
É neste espaço que organiza encontros e tertúlias com vários escritores e se torna no mais importante editor livreiro de Santiago do Chile e da América Latina, revelando ao Mundo, nomes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral.
A entrada é livre, com lotação limitada à capacidade do espaço