Recolha participativa "Cozinha de Antigamente"- Levantamento de receitas típicas e tradições gastronómicas do Corvo

Tema: Divulgação Institucional/Institutional Release
Promotor: Ecomuseu do Corvo
Contactos:
Ecomuseu do Corvo -
Canada do Graciosa - 9980-031 VILA DO CORVO
Telef. 292 596 063
E-mail: [email protected]

https://ecomuseu-corvo.cultura.azores.gov.pt/
Data: 2022-11-16 até 2024-12-31
Local de Realização: Ecomuseu do Corvo
Ilha: Corvo

Concelho: Vila do Corvo

O Ecomuseu do Corvo dá início a mais uma atividade de recolha participativa intitulada: "Cozinha de antigamente - Levantamento de receitas típicas e tradições gastronómicas do Corvo".
Com esta recolha propõe-se à comunidade o levantamento das receitas típicas e das tradições gastronómicas da ilha, com vista à valorização do seu património gastronómico e à produção de informação sobre o mesmo. 
Porque o património gastronómico das comunidades é também representativo da sua identidade e porque não existe, ainda, uma recolha sistemática da gastronomia corvina, propõe-se que se faça a recolha junto dos mais velhos, não só das receitas, mas do contexto em que os pratos eram confecionados aspeto que, por si só, conta parte da história.
Os contributos estão a ser compilados e partilhados com recurso a uma ferramenta online: https://padlet.com/ecomuseu/rq9xslsb2jyfoimp  para, numa fase posterior, se proceder à edição de um livro com as receitas típicas da ilha do Corvo, em que os autores são os próprios corvinos.