Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Encontro com a escritora Rita Taborda Duarte

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
  • 2015-11-26

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada irá promover, no dia 26 de novembro, o Encontro com a escritora Rita Taborda Duarte.

A iniciativa visa promover a autora e a sua obra e, num contexto mais abrangente, contribuir para a promoção do livro infanto-juvenil e para a leitura junto dos alunos do 2º ciclo.

A iniciativa decorrerá em duas sessões a terem início às 10h00 e 14h30 para grupos escolares, por marcação.

De forma a tornar o encontro num momento de diálogo e envolvência entre professores, alunos e a autora, foi previamente sugerido aos professores interessados em participar com as suas turmas, preparar e dar a conhecer aos alunos duas das obras da autora (A verdadeira história da Alice e O tempo canário e o Mário ao contrário) em destaque neste encontro, de modo a que os alunos estejam aptos a colocar questões, bem como as suas dúvidas e curiosidades sobre a obra e a autora Rita Taborda Duarte.

 

Nota Biográfica - RITA TABORDA DUARTE,

nasceu em Lisboa, em 1973. Docente do ensino superior (Escola Superior de Comunicação Social) é, desde 2011, membro da Comissão de Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian. Escreve regularmente em diversas publicações, como o site Rol de Livros da mesma instituição, ou a revista Colóquio-Letras e tem integrado júris de prémios para originais de literatura infanto-juvenil. Em 2003, vence o prémio Branquinho da Fonseca atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo semanário Expresso, com o original A Verdadeira História de Alice. A partir daí, tem escrito com regularidade para crianças e jovens, contando com uma dezena de obras publicadas, muitas delas incluídas no Plano Nacional de Leitura.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio
9500-054 Ponta Delgada
Telefone: 296 282085
Fax: 296 281216

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: www.bparpd.azores.gov.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.