Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


"Vamos ao Circo" - Oficina de Chapéus de Carnaval

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu da Horta
  • 2023-01-25 até 2023-02-15

“Vamos ao Circo” é o mote para a oficina de chapéus de Carnaval que o Museu da Horta promove, entre 25 janeiro e 15 de fevereiro.

Tendo por base o tema do desfile de Carnaval de 2023, o Museu da Horta, através da Direção Regional dos Assuntos Culturais e da Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, convida os alunos de todos os ciclos de ensino a participar nesta ação que será adaptada à idade e às especificidades dos interessados.

Os grupos/turmas participantes na Oficina, que terá a duração de 50 min, poderão criar este adereço típico da época carnavalesca, cujos objetivos se prendem com o desenvolvimento das técnicas de corte, de dobragem de papel e de colagem, estimulando a motricidade fina e a criatividade de cada um dos envolvidos.

Esta atividade destina-se a escolas, abrangendo os diversos ciclos e realiza-se entre o dia 25 janeiro e 15 de fevereiro no Museu da Horta.

As marcações poderão ser efetuadas através do endereço eletrónico serviç[email protected] ou através do telefone 292 202 576.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: http://www.museu-horta.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.