Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


PMDS | Temporada Cultural 2022

  • Música/Music
  • Igreja de São Carlos
  • 2022-07-16 às 21:30

A Direção Regional dos Assuntos Culturais promove o concerto dos PMDS no próximo dia 16 de julho de 2022 às 21:30 no adro da Igreja de São Carlos, no âmbito da exposição "Rememorar".

PMDS é um projecto de música electrónica ambient / techno / experimental de Pedro Sousa (PMDS, Voyagers) e Filipe Caetano (PMDS, Voyagers, Dj Flip). O primeiro com formação clássica em piano e o segundo com muitos quilómetros de pistas de dança, ambos com uma paixão (des)controlada por equipamento analógico, sintetizadores e gadgets que só outros freaks semelhantes conhecerão.
Lançaram o primeiro álbum em 2011 pela editora portuguesa Thisco e fizeram uma digressão por várias cidades portuguesas (Lisboa, Porto, Torres Novas, Portalegre, Açores). Também já colaboraram com diversos artistas e fizeram uma música para o Vide-O-Belisk de Nam June Paik para o Museu Brooks em Memphis. Em 2016 tocaram no maravilhoso Festival Tremor e em 2017 no Azores Burning Summer juntamente com Moullinex, Xinobi e Orelha Negra. Neste momento estão a preparar o segundo álbum, mudando de um som mais industrial / trip-hop para o ambient / techno.
Ao vivo pegam em parte desse arsenal e fazem questão de fazer uma viagem sónica ao subconsciente , às memórias desvanecidas, ao pensamento abstrato, tocando e manipulando os instrumentos no momento, sem rede, permitindo acontecer algo cada vez mais raro em concertos - o erro humano. Essa dose de improviso faz com que cada concerto tome caminhos diferentes, muitas vezes desconhecidos pelos próprios intervenientes. Pedro Sousa tem como base o seu piano, caracteristicamente envolvido de delays e reverbs, acompanhado de sintetizadores e instrumentos eletroacústicos que construiu. Manter tudo no tempo, baterias e baixos, são a responsabilidade de Filipe Caetano, não tratasse ele os bpms por tu.
As suas influências são diversas mas não dispersas, sendo perceptível o gosto pela electrónica alemã dos anos 70 como Tangerine Dream, os trabalhos para cinema de Peter Gabriel e Trent Reznor, Air, Nils Frahm ou Jon Hopkins.

Videos
PMDS - 100 Days of May (official video)
PMDS - Tremor 2017
PMDS - Black Box Sonic Geometry

LINKS
PMDS on Spotify: https://open.spotify.com/artist/4mh4o...
PMDS on Bandcamp: https://pmds.bandcamp.com/track/unzero
PMDS on Instagram: https://www.instagram.com/pmdsmusic/
PMDS on Facebook: https://www.facebook.com/pmdslisbon/
PMDS on Soundcloud: https://soundcloud.com/pedro-pmds

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/default.aspx


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.