Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


“de A a…”, exposição de Teresa Canto Noronha

  • Exposições/Exhibitions
  • Galeria do IAC
  • 2021-11-11 até 2022-01-27 às 18:00

 

Em "de A a ..." a artista mostra-nos o seu caminho artístico passando por diferentes fases do seu percurso, do uso excessivo da cor ao quase despojamento cromático, das linhas austeras aos ângulos, ao conforto das curvas.

Teresa Canto Noronha dedicou-se durante quase duas décadas à escultura e instalação. Regressa agora à manipulação da madeira como substituo do papel, um voltar à matéria-prima antes de ser amassada e transformada em finas folhas brancas.

"de A a ..." reúne 16 obras que Teresa Canto Noronha criou, entre 2017 e o presente, e que permitem perceber o percurso mais recente da artista, de uma forma cronológica e sensorial.

Teresa Canto Noronha nasceu em Ponta Delgada, a 20 de março de 1967. Estudou Engenharia Química, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Mas nunca concluiu a licenciatura. É jornalista desde 1989. Primeiro na RTP e, desde 2003, na SIC, onde trabalha atualmente. A par do jornalismo começou, em 2001, a trabalhar como artista plástica tendo já feito diversas exposições individuais e participado em várias coletivas.

CONTACTOS PROMOTOR:

Apartado 67
ou
Alto das Covas
9700-220 Angra do Heroísmo
Telefones: (351) 295 214 442 e (351) 295 215 825
Fax: (351) 295 214 442
Email: [email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.iac-azores.org/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.