Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Oficina de Organização de Eventos

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2021-06-16 até 2021-06-17 às 17:00

Oficina de Organização de Eventos

 

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove uma “Oficina de Organização de Eventos”, com a participação de José Pinho, diretor e coordenador do projeto “Óbidos Vila Literária”, que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, das 17h00 às 19h00 e das 10h00 às 12h00, respetivamente.

Os participantes desta iniciativa terão a oportunidade de adquirir ferramentas e orientações que servirão de base para desenvolver competências na área da gestão de eventos, e também, tendo em conta a experiência do formador em projetos relacionados com literatura, esta oficina contará com uma vertente prática, na qual o grupo irá desenvolver a dinamização de um evento literário.

A organização de eventos é um sector em crescimento, que permite adquirir competências que se revelam úteis em diferentes áreas profissionais.

Se tem interesse por este tema, não perca esta iniciativa e inscreva-se gratuitamente pelo e-mail [email protected] ou pelo  número 295 401 000 (inscrições limitadas).

 

 

 

José Duarte de Almeida Pinho: Estudou Línguas e Literaturas Modernas na FLL, e foi professor de português e francês no Liceu Camões. Trabalhou como diretor Executivo, consultor e diretor geral na Cato Johnson/Wunderman/FutureCom (Y&R/WPP). Fundou a Ler Devagar, de que é seu presidente do conselho de administração. Integrou a direção da APEL liderando o Conselho Técnico de Livreiros. Foi cofundador e sócio gerente da Nouvelle Librairie Française de Lisboa. Fundou com a Eterno Retorno, e constrói, a Fábrica de Braço de Prata. É diretor e coordenador do projeto “Óbidos Vila Literária”. Promoveu a realização do Festival Literário da Vila Literária de Óbidos – “FOLIO”.  Foi selecionado para a direção artística do festival literário Lisboa 5L. Já participou como conferencista em vários certames e festivais literários internacionais.

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.