Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Cápsulas do Tempo - atividade para crianças dos 6 aos 10 anos

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2021-06-19 às 10:30

O Museu da Horta promove, na Casa Manuel de Arriaga, no dia 19 de junho, sábado, entre as 10h30 e as 12h00, uma iniciativa para crianças dos 6 aos 10 anos. Esta atividade lúdica insere-se no âmbito da Exposição temporária “Cápsulas do Tempo, o Património Cultural Subaquático dos Açores”, patente ao público na Casa Manuel de Arriaga, até dia 8 de agosto. Durante a atividade os participantes terão a oportunidade conhecer o património subaquático e desenvolver diversas atividades lúdicas relacionadas com o mergulho e orientação.

Esta exposição promovida pela Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu da Horta (MH), está aberta ao público desde o dia 11 de maio e surge no âmbito do Projeto Margullar 2, com cofinanciamento Interreg-MAC, e pretende dar a conhecer as histórias dos naufrágios documentalmente registados nos mares açorianos e a importância geoestratégica do arquipélago na expansão europeia do século XV.

Tendo em conta as medidas de prevenção e combate à COVID 19, o número de participantes será limitado a 10 participantes,

Os interessados poderão contatar o Museu da Horta, através do email: [email protected]  e do telefone: 292202576.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.