Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Dia Mundial da Poesia

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2021-03-15 até 2021-03-31

Dia Mundial da Poesia

 

Data: 15 a 31 de março

Horário: Horário de funcionamento da Biblioteca

Local: Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário

Público-alvo: Interessados em poesia, quer leitores, quer escritores.

 

A poesia estará em destaque na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro de 15 a 31 de março, com uma mostra de livros sobre este género literário.

Celebrado a 21 de março, o Dia Mundial da Poesia é o mote para a seleção de obras que estarão disponíveis na Sala Leitura e Empréstimo Domiciliário. Com esta mostra pretende-se dar a conhecer o vasto espólio que a Biblioteca possuí dentro deste género literário, e incentivar os leitores a escolher a poesia como a sua próxima leitura.

E para que os versos possam ser transportados, a Biblioteca terá, para os utilizadores que requisitarem livros de poesia no dia 22 de março, um saco de pano com estampagem de um excerto de um poema de Natália Correia (limitado ao stock existente).

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.