Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição "Onde está o fim?" de Carolina Rocha

  • Exposições/Exhibitions
  • Galeria do IAC
  • 2021-02-18 até 2021-05-20 às 18:00

A inauguração da exposição Onde está o fim?, de Carolina Rocha, acontece no Instituto Açoriano de Cultura, pelas 18h00, do dia 18 de fevereiro, e estará patente até a 20 de maio de 2021.

Toda a arte parte de uma interrogação e, em muitos e felizes casos, coloca-nos perante mais e mais questões. Isso mesmo acontece nesta exposição, onde o grafite sobre o papel dá forma a acasos, hipóteses, achados, recusando a simples dimensão figurativa. Acrescem sucessivas impressões, onde as dinâmicas e as marcas do tempo se aliam ao processo criativo, numa essencial e laboriosa diluição da presença matriz. Assim, aquilo que a priori poderia ser entendido como uma repetição, torna-se afinal e apenas parte de um processo, cujos resultados, sempre diferentes, desvelam outras marcas, outras presenças, outras imagens, num resultado afim da visão especular. Nos trabalhos desta exposição, a artista açoriana explora, assim, variáveis não controladas, variáveis que despoletem novas pistas de interpretação, num continuum que nos envolve e inquieta.

Carolina Rocha nasceu em 1987. É licenciada e mestre em Artes Plásticas, pela Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha, e pós-graduada em “Livro Infantil”, pela Universidade Católica Portuguesa. Em 2017 foi selecionada para participar no “PEAC 2017 – Portuguese Emerging Catalogue”, editado em Lisboa. Em 2013 obteve a Bolsa de Criação Artística da Direção Regional da Cultura dos Açores, que resultou numa exposição individual intitulada “Mistérios de Tinta”. Em 2012 ficou em primeiro lugar no concurso de Artes plásticas do Labjovem.

Participa em exposições coletivas e individuais desde 2010. Atualmente vive e trabalha em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. Está representada em várias coleções particulares e públicas nomeadamente: Clube Soroptimist Internacional, Museu António Duarte, nas Caldas da Rainha, Museu de Angra do Heroísmo e Centro de Artes Contemporâneas Arquipélago.

CONTACTOS PROMOTOR:

INSTITUTO AÇORIANO DE CULTURA
Apartado 67
ou
Alto das Covas
9700-220 Angra do Heroísmo
Telefones: (351) 295 214 442 e (351) 295 215 825
Fax: (351) 295 214 442
Email: [email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.iac-azores.org/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.