Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


O Faial no Feminino - do século XIX ao início de século XX

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2020-10-07 até 2020-12-31

A Casa Manuel de Arriaga acolhe a partir de 7 de outubro corrente, a exposição temática “O Faial no Feminino - do século XIX ao início de século XX”, um projeto da autoria de Sónia Patrícia Melo Rosa, no âmbito do relatório de estágio do mestrado Património, Museologia e Desenvolvimento da Universidade dos Açores, com instalação produzida pelo Museu da Horta.

Esta exposição é composta por cinco núcleos informativos com diversos artefactos, cuja investigação científica constrói uma narrativa única sobre as mais diversas vertentes da vida da mulher na ilha do Faial ao longo do século XIX e início do século XX. Lança-se assim o foco sobre o espaço em que habitavam, a sua posição social, entre outros fatores, oferecendo uma reflexão o mais completa possível sobre o impacto feminino na sociedade, história e cultura desta ilha.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 31 de dezembro, no horário regular de funcionamento da Casa Manuel de Arriaga – de terça-feira a domingo, das 09h30-17h00.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.