Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Registos de Luz são Poesia

  • Exposições/Exhibitions
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2020-02-15 até 2020-03-15 às 16:00

Exposição de Fotografia e Poesia
de Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes

Inauguração | 15 fevereiro, às 16h00
Piso 1 da Loja | Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas

O ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas acolhe a exposição "Registos de Luz são Poesia", de Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Conceição, Ribeira Grande.

Registos de Luz são Poesia é um encontro de arte(s): Fotografia e Poesia. A exposição reúne as visões dos artistas, Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes, em “olhares” diferentes, mas em sentires comuns.

Através da lente do fotógrafo Osvaldo Janeiro os lugares da freguesia da Conceição da Ribeira Grande são captados e levados até ao público na sua forma mais natural, permitindo que memórias e vivências sejam resgatadas, levando lugares e saberes mais além.

Aquilo que vemos provoca em nós emoções e sentimentos, e neste sentido a Poesia de Sandra Fernandes vem dar “voz” às imagens captadas. Numa simbiose entre Fotografia e Poesia, em que as imagens falam e são Poesia, e a Poesia é imagem que retrata emoções e sensações, Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes, embora dediquem a sua inspiração a artes diferentes, demonstram nesta parceria que a arte é mais enriquecedora quanto mais agregadora for.

Esta exposição tem um caráter solidário, o valor das fotografias em exposição irá reverter em igual parte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional dos Açores e os Vicentinos da freguesia da Conceição.
 

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
[email protected]



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.