Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Anticiclone

  • Festivais/Festas/Feiras/Festivals
  • Vários locais
  • 2019-10-16 até 2019-10-19

Esta residência a realizar em outubro de 2019 na ilha de Santa Maria, nos Açores é uma iniciativa da mariense Isabel Mesquita, com o apoio do Governo dos Açores, do Município de Vila do Porto e diversas entidades locais e tem como intuito promover a música e a atividade cultural na ilha de Santa Maria, envolvendo a população artística local, escolas de música, bandas filarmónicas, grupos folclóricos e a comunidade em geral, de todas as faixas etárias, através de palestras, workshops, jam sessions e concertos. Este evento tem entrada livre.
É da nossa responsabilidade estender a época turística e a atividade cultural para os restantes meses do ano e numa altura em que o clima não joga a nosso favor, sendo anfitriões de uma residência com música, partilha de experiências e intercâmbio cultural, numa atividade aberta a toda a comunidade, onde a beleza natural e as pessoas da ilha de Santa Maria poderão
ser uma onda de inspiração na criatividade destes artistas.
Actividades:
• Palestra sobre autoria e prestação Artística com o músico Yami Aloelela;
• Workshop instrumentos tradicionais com o músico José Barros;
• Workshop sobre composição & improvisação com o músico Gonçalo
Sousa;
• Workshop de percussão com o músico Iúri Oliveira;
• Mostra de tradição musical mariense;
• Jam Session;
• Concerto final.

CONTACTOS PROMOTOR:

Telemóvel:
916721420

E-mail:
[email protected]

Ilha: Santa Maria
Concelho: Vila do Porto


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.