Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Contadores de Palmo e Meio

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2019-06-29

Contadores de palmo e meio

 

Data: 29 de junho

Hora: 17h30

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Destinatários: crianças dos 8 aos 15 anos

 

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro dá continuidade à atividade “Contadores de palmo e meio”, dia 29 de junho às 17h30, numa perspetiva de consolidação das competências de comunicação e autoestima dos pequenos narradores que tenham entre 8 e 15 anos.

Inserida no projeto “Brincar aos Contistas” (3.ª edição), que visa salvaguardar o património imaterial dos contos populares, esta atividade pressupõe uma escuta ativa por parte das crianças implicadas, junto de anciãos do seu conhecimento, e a partilha de tais conteúdos nas sessões mensais para o efeito (último sábado do mês).

A biblioteca salienta as vantagens do investimento nos domínios da expressão oral e dramática, sobretudo quando se trata de uma abordagem lúdica a um objeto nobre e do agrado da criança: o conto popular.

Os interessados deverão contatar o responsável pelo projeto através do mail [email protected].

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.