Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Workshop de Improvisação Vocal com Rizumik

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Estúdio 13
  • 2019-06-05 até 2019-06-06 às 18:30

Estão abertas as inscrições para o Workshop Improvisação Vocal com Rizumik.

O workshop terá a duração de 6 horas (5 e 6 de Junho)
em horário pós laboral (18h30h às 21H30) e representa um investimento de 35 euros.

Informações/ Inscrições: [email protected]

Data: 5 e 6 de Junho (4a e 5a feira) > 18h30 às 21h30

Neste workshop de dois dias, vão ser abordadas diversas técnicas, linguagens e modos de expressão sempre ligados à arte da improvisação e a criações espontâneas. Através da presença no momento, da interação humana genuína, e de um carácter de jogabilidade (por intermédio de dinâmicas, desafios e jogos), vamos criar um ambiente onde cada um explora ao máximo a sua relação com a sua voz, e com o seu corpo e com o seu eu artístico.

Disciplinas abordadas: Canto / Beatbox / Percussão vocal / Circle Singing / Movimento / Dança / Representação / Improvisação de contacto

Público-alvo: Aberto a todos, mas destinado sobretudo a pessoas que trabalhem a improvisação ou que tenham gosto pelo canto, por ritmo, por jogos e criações espontâneas (em dinâmicas de grupo e explorações individuais), ou pela prática musical, no geral.
__________________

RIZUMIK representa a expressão artística como meio de ligação mais próximo à “fonte”. Ele é um artista premiado (performer, músico, bailarino, ator, professor, entertainer, fotógrafo, escritor), nascido em Lisboa, e tendo também vivido em Barcelona, Macau e Nova Iorque. É conhecido pelos seus talentos rítmicos e de improvisação, recorrendo sobretudo ao beatbox, canto, percussão e dança.

RIZUMIK viaja pelos quatro cantos do mundo actuando e ensinando, tendo já trabalhado com CIRQUE DU SOLEIL, THE VOCA PEOPLE (em Off-Broadway e no cast internacional), e com Bobby McFerrin, vencedor de 10 Grammy Awards (no seu curso de Circle Singing no Instituto Omega, em NY, desde 2016), entre outros artistas de diversas áreas. À parte dos seus feitos artísticos (incluíndo ter ganho “Melhor Percussão Vocal” na competição de A Cappella Harmony Sweepstakes de 2017, ter sido Campeão Americano de Beatbox e ter ganho um prémio Lucille Lortel em 2012), o homem por trás de RIZUMIK é licenciado em Publicidade e Marketing, tem o 2’ nível de Reiki, formação em animação sócio-cultural e liderança criativa, um curso de hip-hop, paixão por actividade física (incluíndo desportos e artes marciais) e interesse em coleções.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua das Laranjeiras Armazém 13
Ponta Delgada

Telefone:
296 712 092

E-mail:
[email protected]


Ilha: São Miguel
Sítio: http://www.estudio13.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.