Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Voando Sobre Um Ninho de Cucos

  • Cinema
  • Teatro Micaelense
  • 2019-05-22 às 21:30

Adaptado de um livro de Ken Kesey, o filme conta a história de Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um delinquente que, para escapar a uma pena de trabalhos forçados, finge sofrer de doença mental. Quando chega à instituição psiquiátrica onde é internado, confronta-se com os abusos físicos e psicológicos praticados pela calculista enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher) e resolve desafiar as autoridades, instigando os doentes a rebelarem-se.O segundo filme americano do checo Milos Forman, Voando Sobre um Ninho de Cucos foi um enorme êxito comercial e conquistou os Óscares de melhor filme, realização, argumento, ator e atriz principal.

O ciclo de cinema O Filme da Minha Vida é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado. Para esta sessão, o convidado é o jornalista Paulo Simões.

Paulo Simões iniciou a atividade jornalística em 1988, na Rádio Açores. Em 1997, integra os quadros da TSF, tornando-se editor de economia no ano 2000. Desde 2003, desempenha o cargo de Diretor editorial do jornal Açoriano Oriental e da Rádio Açores-TSF.

título original One Flew Over the Cuckoo's Nest
de Milos Forman
com Jack Nicholson, Danny DeVito, Louise Fletcher
género Drama
outros dados EUA, 1975, Cores, 133 min.

preço €4

CONTACTOS PROMOTOR:

Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos, SA
Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.