Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Jeffery Macsim | Temporada Artística 2019

  • Música/Music
  • Palácio de Sant'Ana
  • 2019-04-28 às 21:30

A Direção Regional da Cultura promove o concerto de Jeffery Macsim no dia 28 de abril de 2019 no Palácio de Sant'Ana no âmbito da Temporada Artística 2019.

Jeffrey Macsim nasceu em 1998, na Roménia, e começou a tocar piano aos seis anos. Iniciou os seus estudos sob a orientação do aclamado pianista e pedagogo romeno Daniel Goiti, na Academia de Música Gheorghe Dima, em Cluj-Napoca, e realizou concertos com a Orquestra Filarmónica da sua cidade natal, tendo também sido galardoado com diversos prémios em numerosos concursos nacionais de juniores, para instrumentos a solo. Por ter sido vencedor da edição de 2014 da “Lira de Aur”, recebeu uma bolsa de estudos para frequentar a Escola Whitgift, em Inglaterra. Isso permitiu-lhe frequentar também as aulas do Professor Christopher Elton, na Royal Academy of Music, em Londres, onde está inscrito, com uma bolsa de estudos integral, desde setembro de 2017. Em 2018, venceu o Grande Prémio do Concurso Internacional de Piano S.A.R. “La Princesse Lalla Meryem”, em Rabat, Marrocos.

Este programa explora uma extensa variedade de estilos, que se encontram no núcleo do reportório pianístico, abarcando desde a escrita polifónica de J. S. Bach até ao romantismo de Franz Liszt e as técnicas do século XX de Olivier Messiaen, com toques de exotismo surgindo, por vezes, através da música de compositores marroquinos ou romenos, como Alexandre Rey Colaço ou Mihail Jora.

A entrada é livre mas é necessário levantar os bilhetes na bilheteira do Palácio de Sant’Ana entre o dia 20 e 27 de abril entre as 10h e as 17h  (à exceção da 2ª feira);

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]
[email protected] - Centro de Conhecimento dos Açores

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/default.aspx


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.