Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Apresentação do livro “José Afonso ao vivo” e Exposição “José Afonso: geografias de uma vida”

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2019-04-15 às 18:00

Apresentação do livro “José Afonso ao vivo”, de Adelino Gomes

por José Moças

e

Exposição “José Afonso: geografias de uma vida”

 

Data: 15 de abril

Hora: 18:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro irá assinalar os 90 anos do nascimento de Zeca Afonso, com duas atividades alusivas a esta figura, nomeadamente a exposição “José Afonso: geografias de uma vida”, que pertence ao espólio da Associação José Afonso e a apresentação por José Moças do livro da autoria do jornalista Adelino Gomes “José Afonso ao vivo”, numa parceria com a Tradisom Produções Culturais.

Este livro que dará a conhecer dois concertos inéditos de Zeca Afonso, realizados em maio de 1968 e fevereiro de 1980, apresenta também um enquadramento histórico dessa época no que concerne a este cantor. A exposição “José Afonso - GEOGRAFIAS DE UMA VIDA”, que estará patente ao público até 31 de maio, irá ilustrar os locais onde José Afonso viveu e que marcaram a cronologia da sua vida.


José António Pé-Curto Moças é especialista no estudo, recuperação e edição de fontes históricas de música. Desde outubro de 2013 é Professor Auxiliar Convidado da Universidade de Aveiro (Departamento de Comunicação e Arte).

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: https://bparlsr.azores.gov.pt/

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.