Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


CINE ECO 2019 - Extensão Oficial da Ilha Terceira

  • Cinema
  • Vários locais
  • 2019-03-12 até 2019-05-14 às 21:00
O Cine-Clube da ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores e Os Montanheiros apresentam a VI Extensão Oficial do Cine'Eco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, na ilha Terceira.
 
 
O Cine'Eco é o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. 
 
A extensão deste festival aos Açores acontece desde 2013. Este ano, serão exibidos filmes selecionados da edição de 2018 e que giram em torno do tema dos Quatro Elementos da Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar. Elementos essenciais para a sobrevivência do ser humano e na sua relação com o ambiente e o planeta em que vive.
 
A extensão tem lugar nas ilhas Terceira, São Miguel, São Jorge e Faial, sendo que a Extensão da Ilha Terceira decorre de 12 de março a 14 de maio. As sessões são semanais e acontecem às terças-feiras. sempre às 21h00, de entrada livre, e divididas entre a sala de cinema da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, o Observatório do Ambiente dos Açores (na antiga Casa do Peixe) e Os Montanheiros encontrando-se a programação detalhada disponível em
 
 
 
 
 
A Extensão Oficial do Cine'Eco Terceira é uma extensão organizada pelo Cine-Clube da Ilha Terceira, pelo Observatório do Ambiente dos Açores e a Associação Os Montanheiros. Com o apoio da Junta de Freguesia da Sé e da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas. O Cine'Eco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela é uma organização do Cine Eco Seia, com o apoio do Município de Seia.
CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.