Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Silvestre Fonseca: Outonalidades na Guitarra | Temporada Artística 2018

  • Música/Music
  • Teatro Faialense
  • 2018-11-04 às 21:30

A Direção Regional da Cultura em parceria com a Câmara Municipal da Horta promove o concerto "Silvestre Fonseca: Outonalidades na Guitarra" no âmbito da Temporada Artística 2018.

Silvestre Fonseca nasceu em Lisboa em 1959, é compositor, professor e concertista de guitarra clássica.
Silvestre Fonseca Collection – a sua coleção de livros, editada em Inglaterra pelo London Guitar Studio, é estudada nas Universidades de todo o mundo.
Realizou concertos em toda a Europa, África e Continente Americano, a solo e com orquestra, durante os 36 anos da sua carreira.
A sua discografia é vasta, com mais de 20 trabalhos gravados nas mais importantes editoras discográficas: Emi, Polygram, Movieplay, Ovação, entre outras. É considerado um dos melhores guitarristas clássicos do mundo com vários prémios nacionais, com especial destaque para o Prémio Nova Gente – Música Clássica e para o Prémio Músico do Ano do MAC – Movimento Arte Contemporânea, bem como internacionais, designadamente o Prémio Música, recebido no Regent College em Londres.
Compõe música para teatro e cinema e é professor em múltiplas instituições.
Silvestre Fonseca foi o conferencista convidado para a abertura do Festival Internacional Andrés Segóvia, no Museu San Isidro, em Madrid, em 2012.
É um artista virtuoso, um verdadeiro homem da Renascença. Para além do curso de pintura em Belas-Artes, do Curso de Música e de vários cursos de música internacionais, é licenciado em Direito e escritor com vasta obra publicada, incluindo romances, contos, ensaios, crónicas – as famosas Estórias da História da Música.
Este ano serão publicados os seus Contos Fantásticos.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]
[email protected] - Centro de Conhecimento dos Açores

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.