Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Serão de Contos Antigos - Cinco Ribeiras

  • Literatura/Literature
  • Casa do Povo das Cinco Ribeiras
  • 2018-10-13 às 21:00

 “Serão de Contos Antigos” – Cinco Ribeiras

Data: 13 de outubro

Hora: 21:00

Local: Casa do Povo das Cinco Ribeiras

Público-alvo: Público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro leva a cabo no dia 13 de outubro, às 21:00, um Serão de Contos Antigos, na Casa do Povo das Cinco Ribeiras.

Trata-se de mais um contributo para perpetuar a tradição oral dos contos, adivinhas, cantigas e outras tipologias da narrativa popular, testemunho da sabedoria dos antigos e força atuante em potência na resposta aos desafios atuais.

Em paralelo, dá-se evidência às coleções itinerantes do projeto “Biblioteca nas Freguesias”, patente ao longo do mês de outubro na Junta de Freguesia.

 

Ricardo Ávila, 39 anos, natural da ilha Terceira, narrador, mediador de leitura e ator. Licenciou-se em Educação de Infância na Universidade dos Açores, em 2006, e concluiu mestrado em teatro, no ramo de ator-marionetista, na Universidade de Évora em 2012. Tem-se dedicado à narração de contos de tradição portuguesa e participado em várias formações nesta área, nomeadamente no Festival “Palavras Andarilhas” pela Biblioteca José Saramago.

Presentemente ao serviço da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, é responsável por diversas atividades de promoção da leitura e mediação leitora, numa perspetiva de trabalho de continuidade em articulação com a escola e a comunidade.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.