Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Concerto de Sitar por Paulo Sousa

  • Música/Music
  • Algar do Carvão
  • 2018-09-22 às 20:00

No próximo dia 22 setembro (sábado), pelas 20h00, terá lugar no Algar do Carvão um Concerto de Sitar por Paulo Sousa, organizado pela Associação Os Montanheiros e pela APIT – Amigos da Pediatria da ilha Terceira e que conta com a colaboração do Parque Natural da Terceira.

Paulo Sousa regressa novamente aos Açores, depois de concertos realizados em 2010 e 2011, nos claustros do Museu de Angra do Heroísmo e nas Termas da Ferraria em S. Miguel. Desta vez a sala de espetáculo foi esculpida pela natureza, o Algar do Carvão, gruta sobejamente conhecida pela sua beleza singular e pela ótima acústica que possui, principalmente na zona da “Catedral”. O cenário escolhido e a sonoridade de terras longínquas serão a simbiose perfeita para este espetáculo único.

Paulo Sousa nasceu em Lisboa em Maio de 1964. Tem tido um percurso eclético ao longo da sua vida musical, procurando vivenciar o que de melhor encontrou nos diferentes estilos por onde passou. Concluiu o Curso Geral de Guitarra Clássica no Conservatório Regional de Setúbal. Frequentou depois a escola de Jazz do Barreiro, altura em que adquire o seu primeiro sitar. A sua preferência por uma música de natureza mais contemplativa leva-o ao Norte da Índia em 2000 e coloca-o definitivamente na rota dos ragas e da sitar.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10,00 euros e 5,00 euros para sócios da Associação Os Montanheiros* e para sócios da APIT. A bilheteira abre 30 min antes do concerto.

A receita reverterá a favor do Serviço de Pediatria do Hospital Santo Espírito da ilha Terceira, para a aquisição de monitores para o serviço de urgência pediátrica.

Viaje por terras longínquas no ventre da ilha….

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua da Rocha, n.º8
9700-169 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 212 992

Telemóvel: 961 362 215

Email: [email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.montanheiros.com/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.