Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


30º Colóquio da Lusofonia

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Auditório da Madalena
  • 2018-10-03 até 2018-10-08

CONVIDADOS DE HONRA:

Ana Paula Andrade, Conservatório R Ponta Delgada, autora homenageada

Dom Carlos Filipe Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz 1996;

Francisco Rosas, Realizador cinema, Palco de Ilusões,

Frederico Cardigos, Biólogo, coordenador do Gabinete dos Açores em Bruxelas

João Paulo Constância, Biólogo, ICPD (Instº Cultural de Ponta Delgada)

Joel Neto, escritor açoriano,Terceira

Manuel Tomás, historiador, Pico

Sérgio Ávila, Biólogo, Universidade dos Açores;

Sèrgio Rezendes, Historiador, Universidade dos Açores

Victor Rui Dores, escritor Graciosa

Temos a presença confirmada de vários autores : ÁLAMO OLIVEIRA, ALEXANDRE BANHOS, CAROLINA CORDEIRO, CONCHA ROUSIA, EDUARDO BETTENCOURT PINTO, JOÃO MORGADO,  KATHARINE BAKER,  LAURA AREIAS, LUCIANO PEREIRA, LUÍS GAIVÃO, MARIA HELENA ANÇÃ, MIGUEL REAL, NORBERTO ÁVILA, PEDRO PAULO CÂMARA,  RAUL LEAL GAIÃO, ROLF KEMMLER, SÉRGIO REZENDES, URBANO BETTENCOURT, VILCA MERÍZIO, entre outros.



Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.