Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Museu do Pico apresenta a exposição de pintura "A Arte que vem do chão" de Cidália Fernandes

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2018-05-04 até 2018-05-31 às 21:30

O Museu do Pico apresenta ao público, no próximo dia 4 de maio, pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de pintura em pedra A Arte que vem do chão, da picoense Cidália Fernandes.

Trata-se de uma mostra expositiva de pedras (calhaus/seixos rolados), recolhidas no litoral costeiro da ilha do Pico, pintadas à mão, alusivas a diversas temáticas (reino animal, motivos florais, etc.)

Cidália Fernandes, natural de São Roque do Pico, sempre nutriu um especial gosto pela arte decorativa, sobretudo na área dos arranjos florais, tendo-se dedicado mais tarde à pintura, e igualmente já experienciado esta técnica em tela.

Esta iniciativa do Museu do Pico, assenta na capacidade de potenciar e divulgar o colecionismo local, dando a conhecer expressões artísticas, conceitos estéticos, técnicas de produção artística, a partir da realidade existente na comunidade.

Pretende-se igualmente associar esta iniciativa à Semana Europeia de Geoparques, que se realiza na última semana de maio, organizando o Museu nesse âmbito uma visita personalizada, com um público específico, ao atelier da autora, quer para aquisição de conhecimentos, quer para a tomada de experiências através da pintura nas pedras.

A referida exposição poderá ser apreciada, no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo - 10h-17h30).

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.