Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Mostra | Por terra fora, um bicho, uma história

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2018-03-01 até 2018-06-23

 

Data: 1 de março a 23 de junho

Hora: Horário de funcionamento da Biblioteca

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Crianças, jovens, pais e público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro fará decorrer uma mostra intitulada “Por terra fora, um bicho, uma história”, destacando-se a importância que tem o contacto com animais desde a infância. Para além de saudável, ajuda a criança a desenvolver o sentido de responsabilidade, a criatividade, o vocabulário e a memória,  a curiosidade e a vontade de aprofundar o seu conhecimento sobre determinados animais, contribuindo também para a motivar para a leitura e a vontade de descodificar o código da linguagem escrita.

Para além disso, verifica-se que algumas histórias recorrem a personagens animais para introduzirem assuntos considerados complexos ou para abordarem sentimentos negativos ou positivos, de forma a facilitarem a sua assimilação por parte das crianças.

É partindo de todos estes pressupostos que a mostra “Por terra fora, um bicho, uma história” será acompanhada de oficinas lúdicas e pedagógicas que irão cruzar histórias de bichos com atividades plásticas e criativas.

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.