Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Exposição de fotografia: Tibete, na sombra do teto do mundo

  • Exposições/Exhibitions
  • Bombeiros Voluntários da Madalena
  • 2018-01-07 até 2018-03-01

Carlos Brum Melo, jurista e fotógrafo açoriano, inaugura no próximo dia 7 de janeiro, no edifício da Associação de Bombeiros da Madalena do Pico, pelas 15h00, a exposição de fotografia “Tibete, na sombra do teto do mundo”. Através deste ensaio fotográfico, o autor convida a uma jornada entre Lhasa e Rongbuk (campo base do Evereste), que percorre a ancestral ligação do budismo ao povo tibetano até à inquietante relação política atualmente vigente, entre o povo tibetano e a República Popular da China.

A exposição, que está a ser apresentada ao nível académico (já foi apresentada na Universidade do Porto e na Universidade de Lisboa), Integra a programação do Montanha Pico Festival, um evento promovido pela MiratecArts que celebra a montanha e aborda temáticas ambientais globais na ilha que abraça o ponto mais alto de Portugal. A exposição estará patente até março.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

www.carlosbrummelo.com

www.facebook.com/brumphotos

Ilha: Pico
Concelho: Madalena
Sítio: https://www.carlosbrummelo.com

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.