Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

“Serão de Contos Antigos” - Feteira

  • Literatura/Literature
  • Junta de Freguesia da Feteira
  • 2018-01-12 às 20:30

 “Serão de Contos Antigos” - Feteira

 

Data: 12 de janeiro

Hora: 20:30

Local: Junta de Freguesia da Feteira

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove um Serão de Contos Antigos no edifício da Junta de Freguesia da Ribeirinha, destinado ao público geral e adulto em particular, uma vez que os mais velhos são os principais portadores da tradição oral dos contos, das adivinhas, cantigas e outras tipologias da narrativa popular, testemunho da sabedoria dos antigos e força atuante em potência na resposta aos desafios atuais.

Em paralelo, dá-se evidência ao projeto de livros patente na freguesia da Ribeirinha, “Biblioteca nas Freguesias”, de 3 a 30 de janeiro.

 

Biografia do narrador

Ricardo Ávila, 39 anos, natural da ilha Terceira, é narrador, mediador de leitura e ator. Licenciou-se em Educação de Infância na Universidade dos Açores, em 2006, e concluiu mestrado em teatro, no ramo de ator-marionetista de Évora em 2012. Tem-se dedicado à narração de contos de tradição portuguesa e participando em várias formações nesta área, nomeadamente as “Palavras Andarilhas”, pela Biblioteca José Saramago.

Presentemente ao serviço da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, é responsável por diversas atividades de promoção da leitura e mediação leitora, numa perspetiva de trabalho de continuidade em articulação com a escola e a comunidade.

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.