Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Museu do Pico apresenta o Ciclo documental Baleeiros do Mundo

  • Cinema
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2017-11-02 até 2017-11-30 às 21:00

A produtora Comunicar Atitude, em parceria com o Museu do Pico, apresentaram no decorrer deste ano, o Ciclo documental Baleeiros do Mundo, uma Mostra de filmes internacionais sobre a baleação no mundo desde o início do século XX.

Esta iniciativa previu, igualmente, uma revisitação de memórias, com o objetivo de aumentar o espólio fotográfico histórico das Lajes do Pico, convidando a população à partilha de fotografias antigas referentes à baleação, as quais serão digitalizadas, mediante a autorização dos proprietários. A recolha de imagens irá decorrer até ao final deste ano, junto da Comunicar Atitude e do Museu do Pico.

Os últimos 2 filmes poderão ser visionados, nos dias 2 e 30 de Novembro, pelas 21h, no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada livre.

Na sua grande maioria a preto e branco, chamamos a atenção para o facto das imagens reportarem cenas de caça e desmanche, podendo chocar os mais sensíveis.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.