Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

“DART Uma família irlandesa nos Açores e no Mundo”, pelo Dr. Jorge Forjaz

  • Literatura/Literature
  • Casa dos Açores em Lisboa
  • 2017-10-12 às 21:30

Produto de 10 anos de investigação, este livro, largamente ilustrado, estuda a saga de uma família irlandesa que se estabeleceu nos Açores - Terceira, São Miguel e Faial -, no primeiro quartel do séc. XIX, dedicando-se essencialmente à produção de laranja e sua exportação para Inglaterra, onde outros dois irmãos estabelecidos em Liverpool e Londres organizavam a recepção e distribuição do preciso fruto por todo o território britânico. Uma vasta investigação genealógica estuda a família em Waterford até ao séc. XVII, bem como toda a sua descendência nos Açores, Brasil, Estados Unidos e Austrália. A obra será apresentada pelo Dr. António Maria de Ornelas Mendes.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Navegantes, 21 (à Lapa)
Lisboa

Telefone:
21 396 6035

E-mail:
lisboa@casasdosacores.org

Ilha: Fora dos Açores
Sítio: http://casasdosacores.org/

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.