Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

525 anos do Hospital de Santo Espírito assinalados com conferência no antigo Hospital Real da Boa Nova

  • Colóquios/Conferências/Debates
  • Museu de Angra do Heroísmo - Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima
  • 2017-07-18 às 21:00

Serão palestrantes Francisco Maduro-Dias, que abordará o tema na perspectiva histórico/sócio/geográfica, proferindo uma comunicação intitulada Ilha Terceira: Meio Milénio de Vida Hospitalar Internacional  e Hermínio Leitão, cuja comunicação Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira: do Conceito à Obra se centrará na problemática das construções hospitalares.

Esta iniciativa decorre no âmbito das celebrações dos 525 anos do Hospital de Santo Espírito, fundado a 15 de março de 1492, por João Vaz Corte-Real.

Regime de livre acesso

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.