Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

O Banco dos Açores

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu Carlos Machado - Igreja do Colégio
  • 2017-07-05 até 2017-09-30

A mostra expositiva O Banco dos Açores resulta de um protocolo estabelecido entre o Museu Carlos Machado e o Banco Santander Totta, com o intuito de dar a conhecer o acervo histórico referente ao percurso do primeiro Banco Açoriano e a relevância deste para o desenvolvimento e o progresso económico e social dos Açores. Esta mostra apresenta uma museografia contemporânea, desenvolve-se de acordo com o espólio já exposto no banco e respeita o percurso cronológico que marcou a história daquela instituição. Até 30 de setembro no Núcleo de Arte Sacra

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu Carlos Machado
Convento de Sto. André
9500-075 Ponta Delgada
Telefone: 296 202930
Fax: 296 629504
Email: museu.cmachado.info@azores.gov.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://museucarlosmachado.azores.gov.pt/obancodosacores

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.